sábado, 31 de maio de 2008

Responsabilidade social é 'Investimento Social'

No jantar de abertura da 12ª International Conference on Corporate Reputation, Brand, Identity and Competitiveness, organizada pelo Reputation Institute nesta quinta-feira, 30, em Pequim, Prakash Seit, presidente do Sthi International Center for Corporate e professor universitário do Baruch College (US), entrou para o RI Hall of Fame como ganhador do prêmio "Excelence in the Field of Reputation, Scholarship". Em seu discurso de agradecimento, Prakash falou sobre Reputação e Responsabilidade Social: "Cidadania é um dos fatores que dirigem a sociedade". Tratou Responsabilidade Social como 'Investimento Social', no qual a empresa devolve para a sociedade parte de seus lucros como participação e não como doação. E esta participação é devolvida, por exemplo, em forma de investimento em educação e saúde. Segundo ele, de acordo com metodologias recentes de medição da reputação, produtos e serviços correspondem somente 18% na avaliação do consumidor e que fatores como cidadania e governança vêm crescendo gradativamente nos últimos anos como pontos que pesam cada vez mais na avaliação que os indivíduos fazem em relação à reputação das empresas.
Parte do artigo de Luna Gutierres sócia e vice-presidente de atendimento e planejamento da R.EPENSE, publicado no site M&M.

Nenhum comentário: